Após marcar o oitavo tempo no treino classificatório e ver o companheiro Fernando Alonso sequer passar para a superpole, Felipe Massa defendeu o espanhol, que vai largar apenas em 12º neste domingo. Segundo ele, os erros são normais, ainda mais quando se anda no limite, como no caso da Ferrari no GP da Turquia. O brasileiro pediu melhorias no F10, carro da equipe italiana.
- Acho que estamos aqui guiando no limite, e o erro faz parte. Às vezes acontece comigo também, e digo que isto acontece. Mas temos de pensar em melhorar, em ter um carro bom, para errar menos. Não podemos nos orgulhar disso, mas temos de reagir com calma e analisar as razões para lidar com essa situação. Neste ano, ainda não fizemos poles, temos apenas uma vitória, então é importante a gente trabalhar. - diz Massa, em entrevista coletiva em Istambul.
O brasileiro lamentou a falta de desempenho do carro da Ferrari, que apenas o permitiu marcar o oitavo tempo. Massa venceu três das cinco corridas disputadas na Turquia e esperava um melhor resultado no treino classificatório deste sábado.
- É um dia difícil para a gente. Consegui um ótimo tempo para entrar na superpole e depois fiz outra ótima volta. Só que era difícil fazer mais do que isso porque o carro não estava funcionando como a gostaríamos. Já cheguei aqui fazendo pole e ganhando. Largar em oitavo é um pouco mais difícil. Apesar de ser uma pista de que gosto muito, hoje não pude fazer nada. Agora, vamos nos concentrar na corrida, que será dura. Tentaremos fazer nosso melhor.
Massa lamenta problemas na Turquia (Foto: AFP)


0 comentários:
Postar um comentário