Mais Esporte 1

RSS
  • Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit

Bellucci vence Ljubicic e vai enfrentar Nadal nas oitavas em Roland Garros

sábado, 29 de maio de 2010 by Unknown | 0 comentários

Thomaz Bellucci jogando em Roland GarrosThomaz Bellucci só foi pressionado no primeiro set
pelo croata Ivan Ljubicic (Foto: AFP)
Depois de um primeiro set inconstante, Thomaz Bellucci tomou controle do duelo com o croata Ivan Ljubicic, número 16 do mundo, e avançou pela primeira vez às oitavas de final de um Grand Slam. O brasileiro, que triunfou por 7/6(4), 6/2 e 6/4 neste sábado, agora terá pela frente Rafael Nadal, tetracampeão do torneio e invicto no saibro este ano.
Neste sábado, o atual número 2 do mundo derrotou o australiano Lleyton Hewitt por 3 sets a 0.
O resultado de Thomaz Bellucci, 29º colocado no ranking, é o melhor de um brasileiro desde 2004. Naquele ano, Gustavo Kuerten eliminou Roger Federer na terceira rodada e alcançou as oitavas.
A vitória do paulista não foi o único bom resultado do Brasil na rodada. No primeiro jogo da quadra 2, a mesma em que Bellucci atuou, Marcelo Melo e Bruno Soares derrubaram os irmãos Bob e Mike Bryan, líderes do ranking mundial de duplas. André, que joga com o australiano Stephen Huss, também triunfou.
Equilíbrio só no começo
O primeiro set do jogo teve muitos altos e baixos. Bellucci abriu o jogo com dois game impecáveis, quebrando o saque de Ljubicic e abrindo 2/0. O brasileiro, porém, vacilou no quarto game e, sem fazer um ponto sequer, deixou que o adversário conseguisse recuperar a igualdade.
Os dois seguiram confirmando seus saques até o oitavo game, quando Bellucci cometeu três erros não forçados e cedeu a quebra. O croata sacou para o set, mas se afobou, cometeu duas falhas e viu o paulista encaixar uma boa curtinha e uma esquerda angulada para devolver a quebra.
Antes de forçar o tie-break, Bellucci teve de salvar três set points. No primeiro, arriscou um saque-e-voleio vencedor. Nos outros dois, bons saques o salvaram. O game de desempate foi uma montanha russa. Bellucci abriu 2/0 e deixou o croata vencer quatro pontos seguidos para virar o placar. O brasileiro, entretanto, se recuperou a tempo, ganhou os cinco pontos seguintes e, com uma esquerda indefensável, fechou a parcial.
Ljubicic, que terminou um jogo de mais de 4h na sexta-feira, não ofereceu a mesma resistência no segundo set. Bellucci abriu 4/0 e dominou a parcial. O croata pediu atendimento médico depois do sétimo game e recebeu massagem. No retorno, ele teve seu serviço quebrado, e o brasileiro fechou a parcial em 6/2.
Visivelmente sem condições físicas de jogar de igual para igual com Bellucci, Ljubicic seguiu lutando, mas em vão. O número 1 do Brasil abriu 3/0 no terceiro set e poderia ter fechado o jogo com facilidade não fosse por um vacilo. no sétimo game. O croata igualou a parcial em 4/4, mas Bellucci conseguiu nova quebra no décimo game e selou a vitória.


Após mau resultado, Massa defende Alonso e pede melhorias no carro

by Unknown | 0 comentários

r
 Após marcar o oitavo tempo no treino classificatório e ver o companheiro Fernando Alonso sequer passar para a superpole, Felipe Massa defendeu o espanhol, que vai largar apenas em 12º neste domingo. Segundo ele, os erros são normais, ainda mais quando se anda no limite, como no caso da Ferrari no GP da Turquia. O brasileiro pediu melhorias no F10, carro da equipe italiana.
- Acho que estamos aqui guiando no limite, e o erro faz parte. Às vezes acontece comigo também, e digo que isto acontece. Mas temos de pensar em melhorar, em ter um carro bom, para errar menos. Não podemos nos orgulhar disso, mas temos de reagir com calma e analisar as razões para lidar com essa situação. Neste ano, ainda não fizemos poles, temos apenas uma vitória, então é importante a gente trabalhar. - diz Massa, em entrevista coletiva em Istambul.
Massa no treino do GP da TurquiaMassa lamenta problemas na Turquia (Foto: AFP)
O brasileiro lamentou a falta de desempenho do carro da Ferrari, que apenas o permitiu marcar o oitavo tempo. Massa venceu três das cinco corridas disputadas na Turquia e esperava um melhor resultado no treino classificatório deste sábado.
- É um dia difícil para a gente. Consegui um ótimo tempo para entrar na superpole e depois fiz outra ótima volta. Só que era difícil fazer mais do que isso porque o carro não estava funcionando como a gostaríamos. Já cheguei aqui fazendo pole e ganhando. Largar em oitavo é um pouco mais difícil. Apesar de ser uma pista de que gosto muito, hoje não pude fazer nada. Agora, vamos nos concentrar na corrida, que será dura. Tentaremos fazer nosso melhor.


Jogadores da seleção aproveitam folga para passear no shopping

by Unknown | 0 comentários

Sete jogadores da seleção brasileira aproveitaram a tarde de folga para fazer compras em um shopping na Mandela Square, em Joanesburgo. Luís Fabiano, Elano, Gomes, Grafite, Doni, Felipe Melo, Gilberto e Gilberto Silva estiveram no local e obrigaram a segurança a fechar uma loja de eletrônicos para que os atletas pudessem fazer compras com tranquilidade. Eles também aproveitaram para tomar sorvete. Curiosamente, em entrevista concedida na quinta-feira, Dunga disse que havia gente que não gostava de sexo, sorvete e vinho, ao responder se, assim como Maradona, iria liberar sexo e chocolate na concentração.
Luis fabiano e elano, seleção vai a sorveteriaLuis Fabiano, Elano e o sorvete: momento de lazer da seleção  (Foto: Eduardo Nicolau/Agência Estado)
Além dos jogadores, o chefe da delegação da seleção brasileira e presidente do Corinthians, Andrés Sanches, também estava no local, acompanhado da assessoria de imprensa da CBF.
Luis fabiano e elano, seleção vai a sorveteriaOs jogadores da seleção caminham no shopping
(Foto: Eduardo Nicolau/Agência Estado)
O tour escolhido por esse grupo no shopping foi o mesmo realizado no ano passado, quando a seleção brasileira esteve na África do Sul para a disputa da Copa das Confederações. Mais tarde, o Brasil seria campeão do torneio ao vencer os Estados Unidos na decisão.
Enquanto alguns passeavam pelo shopping, o trio Julio Cesar, Julio Baptista e Kaká jogava golfe em um dos campos do Randpark, complexo que abriga também hotel onde está hospedada a seleção brasileira.
Os jogadores que optaram por deixar a concentração no período livre voltaram ao hotel por volta das 19h locais, período previsto inicialmente na programação para o retorno. A CBF, no entanto, informou que os atletas estavam liberados até as 22h.


Londres lança tocha de 2012

quarta-feira, 26 de maio de 2010 by Unknown | 0 comentários
lançamento da tocha olímpica em Londres A cidade de Londres lançou nesta quarta-feira a tocha oficial dos Jogos Olímpicos de 2012. O presidente do Comitê Organizador, Sebastian Coe, e o ministro do Esporte, Hugh Robertson, participaram da cerimônia, que contou ainda com uma apresentação de alguns ginastas da Inglaterra. Os organizadores anunciaram que o revezamento da tocha reunirá 8.000 pessoas, durante 70 dias antes do início dos Jogos, marcados para 27 de julho de 2012. (Foto: Getty Images)


Lula recebe a seleção brasileira no Palácio da Alvorada

by Unknown | 0 comentários

A seleção brasileira chegou às 15h no Palácio da Alvorada, em Brasília, para um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O técnico da seleção, Dunga, e os jogadores escolhidos para participar da Copa do Mundo da África do Sul vieram de Curitiba (PR), onde treinavam no CT do Atlético Paranaense.
seleção brasileira e o presidente Lula em Brasília Seleção brasileira e posa com o presidente Lula em Brasília (Foto: Joedson Alves / GLOBOESPORTE.COM)
Dezenas de pessoas, a maioria crianças correram pela rua para tentar alcançar o ônibus da equipe que vai representar o Brasil. Apesar do esforço, não conseguiram enxergar os jogadores, já que o veículo tem vidros escuros e entrou direto na residência oficial de Lula, onde o acesso é restrito.
Funcionários do Aeroporto Internacional de Brasília também tentaram manter contato com a seleção quando ela desembarcou às 14h20m na Base Área, área restrita do aeroporto. No entanto, um cordão de isolamento feito por militares impediu a aproximação. Após o encontro com o presidente os jogadores seguem para a África do Sul.
A Copa do Mundo começa no dia 11 de junho. O primeiro jogo do Brasil será contra a Coreia do Norte no próximo dia 15. Antes disso, a seleção enfrenta dois amistosos, um contra o Zimbábue e o outro contra a Tanzânia. Em 2006, a seleção também visitou o presidente Lula antes de disputar a Copa.
Depois do encontro com a seleção brasileira, Lula recebe os três árbitros brasileiros que representarão país na Copa da África do Sul: Carlos Eugênio Simon, Altemir Hausmann e 


Barrada, torcida brasileira grita na porta do CT: 'Libera, libera, libera'

domingo, 23 de maio de 2010 by Unknown | 0 comentários

Alguns mais revoltados chegaram a gritar Argentina, principal rival da seleção. 'Ão, ão, ão, libera para o povão' foi outro canto entoado

Por Daniel Lessa, Leandro Canônico e Thiago Lavinas


“Libera, libera, libera...” e “ão, ão, ão, libera para o povão”. Esses eram os gritos dos cerca de 150 torcedores que tentaram entrar no CT do Caju para ver o treinamento da seleção brasileira, que se prepara para a Copa do Mundo de 2010, na tarde deste domingo. Debaixo de uma constante chuva, a resposta para os curitibanos foi a esperada: “não”.
Dois representantes da CBF, acompanhados de seguranças, faziam o controle da entrada da imprensa no Centro de Treinamento, enquanto os torcedores mantinham, cada vez mais forte, os gritos. Alguns mais ousados subiam em árvores e muros ao redor do local onde está concentrada a seleção.
Depois de alguns minutos, a Polícia Militar chegou ao local para evitar qualquer tumulto. Mas os torcedores não mostraram inibição. Pelo contrário. Começaram a protestar contra o fechamento do treinamento para a torcida gritando o nome do principal rival do Brasil no futebol: “Argentina, Argentina, Argentina”.
torcida no treino do Brasil Torcida chegou a gritar 'Argentina' (Thiago Lavinas)
Aqueles que estavam em cima de uma placa de publicidade, bem em frente ao CT do Caju, timidamente responderam com a música: “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. Enquanto isso, a chuva continuava a castigar o povo.
Por ser um domingo e a maioria das pessoas estar de folga, havia muitas famílias no local, com crianças pequenas e adolescentes. Muitos deles vestidos com roupas da seleção brasileira e balançando duas bandeiras. Os carros que passavam na estrada em frente ao CT faziam de vez barulho com as buzinas.
Não foi anunciado pela comissão técnica da seleção brasileira se algum treinamento será liberado para o torcedor curitibano. Em princípio, o único contato dos fãs com os jogadores deve ser no embarque de quarta-feira, no Aeroporto Afonso Pena.
Isso será na quarta-feira, dia 26, quando a delegação brasileira viaja para Brasília, onde faz uma visita ao presidente Lula, e depois vai com destino a Joanesburgo, na África do Sul. A estreia na Copa do Mundo é dia 15 de junho, contra a Coréia do Norte, no estádio Ellis Park.


Autor de gol histórico, brasileiro pede placa no Soccer City

by Unknown | 0 comentários


Fabrício Rodrigues é o primeiro jogador a balançar a rede em uma partida oficial no principal estádio da Copa

Por Thiago Dias


Antes mesmo de a Copa do Mundo começar, o nome de um brasileiro já está eternizado no Soccer City: Fabrício Rodrigues, autor do primeiro gol de um jogo oficial no principal estádio do Mundial na África do Sul. No sábado, o meia-atacante abriu o placar na vitória de 3 a 0 do Wits sobre o Amazulu, pela final da Nedbank Cup.
- É uma emoção muito grande, estou muito feliz. Foi a minha primeira final e tive a chance de entrar e fazer o primeiro gol do Soccer City. Vamos ver se eles arrumam uma plaquinha de recordação para mim (risos) – brincou Fabrício, que foi eleito o melhor em campo na conquista do título por sua equipe.
Fabrício Rodrigues volta ao Soccer City um dia após fazer o primeiro gol do estádioFabrício Rodrigues volta ao Soccer City um dia após fazer o primeiro gol do estádio (Foto: Fernando Saraiva)
Recuperado recentemente de dores na virilha, o brasileiro começou na reserva e entrou no segundo tempo. Fabrício participou bem da partida, criou oportunidades para a equipe e acabou marcando 1 a 0 aos 31 minutos. Nos acréscimos, Sifiso Vilakazi fez dois e garantiu o 3 a 0. Outro brasileiro do Wits, o atacante Gustavo Zamaio não saiu do banco.
Paulista, o meia-atacante de 22 anos era das divisões de base do São Paulo e está em sua segunda temporada no futebol sul-africano. De férias com o título da Nedbank Cup, Fabrício viajará para o Brasil na próxima semana e só retorna a Joanesburgo para a final da Copa do Mundo, dia 11 de julho. De preferência, com o Brasil em campo.
- A seleção vai estar na final sim e vai ser campeã – concluiu, esperando ter aberto com sorte o caminho para os gols brasileiros no Soccer City.




Hernanes comemora volta por cima e diz que recuperou seu melhor futebol

quinta-feira, 20 de maio de 2010 by Unknown | 0 comentários

hernanes, comemora o primeiro gol do são paulo contra o cruzeiroHernanes comemora o gol marcado na partida
realizada no estádio do Morumbi (Foto: AFP)
No dia 19 de junho de 2009, o São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Morumbi, e acabou eliminado da Taça Libertadores da América. E o volante Hernanes foi considerado um dos principais culpados pelo fiasco da equipe no torneio sul-americano. Muitos achavam que seu ciclo havia se encerrado e pediram sua saída do time do Morumbi.
O tempo passou e, quase um ano depois, o camisa 10 deu a volta por cima. Com gols nas duas partidas contra o Cruzeiro, ele foi um dos principais destaques e saiu aplaudido de campo.
- Para mim, tem um sabor especial. No ano passado, quando fomos eliminados para o Cruzeiro, eu saí de campo frustrado. Tinha ido para o banco e a torcida vaiou apenas eu e o Washington. Sou um cara esforçado e consegui dar a volta por cima. A vida é ótima porque sempre te permite reviravoltas – comemorou o jogador.
Nesta quinta-feira, o jogador participou do programa Arena Sportv e lembrou que seu futebol voltou a crescer a partir do momento em que ele voltou a atuar como segundo volante. No início da temporada 2010, ele jogou como meia em algumas partidas.
- A vida é muito engraçada. Quando fazemos algo certo, você pensa que está no caminho. Quando joguei bem como meia no começo ano, falei para mim mesmo: acho que sou meia. Depois caí na real. O Ricardo me colocou como volante e foi a partir daí que comecei a me encontrar. A entrada do Marlos me ajudou demais. Agora posso dizer que recuperei o meu futebol – disse o camisa 10.


Possível Imagem de 2014

quarta-feira, 19 de maio de 2010 by Unknown | 0 comentários


Hotel da seleção ensina português aos funcionários e proíbe tietagem

segunda-feira, 17 de maio de 2010 by Unknown | 0 comentários

Hotel do Brasil em JoanesburgoHotel da seleção brasileira
(Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)
A dez dias da chegada da seleção brasileira, o Fairway está praticamente pronto para receber Dunga e cia. Últimos detalhes faltam ser arrumados, como o letreiro na frente do recém-inaugurado hotel em Joanesburgo e o cheiro de tinta nos corredores. Para atender 100% às necessidades da equipe, os 116 funcionários que trabalharão no local durante a Copa do Mundo também fazem preparação especial: receberam CD's com palavras em português e orientação para saber como tratar os jogadores.

- Já sei que se fala Dunga, e não “Donga” - brincou a gerente de Marketing Ariska van der Westhuizer, com forte sotaque africâner, que lembra o holandês e o alemão.

Segundo o diretor da rede Fairway, Leon Bosch, os funcionários não poderão pedir autógrafos, camisas e fotos à delegação brasileira. Para isso, deverá ser reservado um dia pela CBF para fazer a alegria dos empregados. Tudo pela privacidade tão pedida pelo técnico Dunga para a preparação da seleção.
- Não vai ser fácil ficar sem falar com eles... Mas vamos tentar. Ninguém tira o nosso sentimento de estar tão perto deles, como Kaká, Robinho. Não vamos falar, mas vamos olhar. Depois, quem sabe a gente não ganha uma camisa? - disse o segurança Anthony Dube.
GALERIA DE FOTOS: confira imagens do hotel da seleção brasileira
Localizado dentro de um complexo de golfe, o hotel começou a ser construído em março do ano passado e será aberto oficialmente na próxima sexta-feira para receber hóspedes até ser fechado no dia 24, quando será totalmente reservado à seleção. No último fim de semana, o Fairway recebeu convidados em todos os 62 quartos para testes. Segundo Bosch, nenhuma reclamação grave foi registrada, apenas alguns defeitos pequenos (o pior foi infiltração no banheiro de um quarto).

O hotel espera de 50 a 60 hóspedes da delegação brasileira, que usará 54 dos 62 quartos reservados. Os jogadores deverão ficar sozinhos nas acomodações simples, de 36 metros quadrados. Elas possuem cama “king size”, televisão de 32 polegadas, varanda, frigobar, máquina para fazer café, banheiro com banheira e internet (sem fio e com cabo). Há duas suítes, com dois cômodos, TV de 42 polegadas e cozinha. Para o lazer, piscina e um salão de jogos com videogame, totó e sinuca. Haverá ainda uma academia de musculação, que ainda está sendo montada. Pela privacidade - e trauma de Weggis em 2006 -, uma cerca foi erguida entre o hotel e o clube de golfe, mas os atletas que gostam poderão bater uma bolinha.

- Faltam poucos detalhes, estamos quase prontos. A equipe está confiante e animada. Não há muitas preocupações – afirmou Bosch.

Segurança inusitada

Enquanto os funcionários tentam aprender o idioma para melhor contato com a delegação, uma palavra em português está por todos os lados no complexo de golfe: "Piranha Security", nome da empresa de segurança que trabalha no hotel.

Segundo Bosch, cinco homens trabalharão por turno (de 12 horas) para proteger a seleção no Fairway, além de outros contratados pela Fifa e que chegarão juntos da delegação brasileira, no dia 27.

O logo da empresa de segurança é um desenho de uma piranha. Ao saber que a palavra também tem outro significado em português, além do nome do peixe, Anthony Dube riu e lembrou o lema de sua companhia:

- Se um bandido aparecer, a gente morde.


Neymar e Ganso na seleção? Só dançando rebolation.

domingo, 16 de maio de 2010 by Unknown | 0 comentários



Terry volta a treinar e jogará final da Copa da Inglaterra neste sábado

quinta-feira, 13 de maio de 2010 by Unknown | 0 comentários

John Terry jogo ChelseaTerry está recuperado de lesão no pé direito
e encara o Portsmoth (Foto: Getty Images)
O zagueiro John Terry, do Chelsea, voltou a treinar nesta quinta-feira. O jogador está confirmado para a decisão da Copa da Inglaterra, contra o Portsmouth, sábado, em Wembley. O defensor sofreu uma contusão no pé direito durante um treino do Chelsea na terça-feira, mas a gravidade não a que se esperava.
Terry afirmou que, no momento da lesão, pensou que poderia até ficar fora da seleção inglesa para a disputa da Copa do Mundo.
- Eu estava correndo de volta para o gol e Sturridge caiu em cima de mim. Meu pé ficou preso. Eu fiquei assustado, pensei que tinha sido uma contusão ruim. Depois, o exame mostrou que não havia problema nenhum - contou o zagueiro, em entrevista coletiva.
A presença de Terry deve ser um alívio para o técnico Fabio Capello. A zaga tem preocupado o treinador. Rio Ferdinand, do Manchester United, e Ledley King, do Tottenham, estão se recuperando de lesão.


Assinar: Comentários (Atom)
http://esporte.uol.com.br

Blog Archive

  • ▼  2010 (101)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (13)
    • ►  junho (28)
    • ▼  maio (27)
      • Bellucci vence Ljubicic e vai enfrentar Nadal nas ...
      • Após mau resultado, Massa defende Alonso e pede me...
      • Jogadores da seleção aproveitam folga para passear...
      • Londres lança tocha de 2012
      • Lula recebe a seleção brasileira no Palácio da Alv...
      • Barrada, torcida brasileira grita na porta do CT: ...
      • Autor de gol histórico, brasileiro pede placa no S...
      • Hernanes comemora volta por cima e diz que recuper...
      • Possível Imagem de 2014
      • Hotel da seleção ensina português aos funcionários...
      • Neymar e Ganso na seleção? Só dançando rebolation.
      • Terry volta a treinar e jogará final da Copa da In...
      • Fernandão: lábia e concentração contra a falta de ...
      • Morumbi é aprovado para receber semis da Copa 2014...
      • Invicto desde 2004 no Mineirão, Ceni reencontra Fá...
      • Golfista americana de 25 anos é encontrada morta e...
      • Confira os 23 nomes escalados para representar o B...
      • Morumbi ganha símbolo exclusivo para celebrar 50 a...
      • Exame aponta que o zagueiro Gum está com uma hérni...
      • Luisão vibra com sua segunda Copa: 'Defender a sel...
      • Brasil já tem lista para Copa. Adriano, Ganso e Ne...
      • Com sede de título, Fernandão se prepara para enfr...
      • ônibus personalizados da seleção já estão prontos
      • Um clássico à altura do que significa
      • Taça da Copa chega à África do Sul e é recepcionad...
      • Hino da torcida - Mande sua versão
      • Edu Elias se apresenta ao Palpita Brasil
    • ►  março (27)

Páginas

  • Início

Labels

  • Olimpiadas (1)

Quem sou eu

Unknown
Ver meu perfil completo

Seguidores

Pet Shops
Contador GRÁTIS
Copyright © 2010 Mais Esporte 1 Wordpress Theme Blogger Template Credits For